Wednesday, May 31, 2017

Código De Conduta Ibjjf Worlds 2017

CÓDIGO DE CONDUTA DE PROFESSORES

“Eu compreendo minha posição como Faixa-Preta e professor de Jiu-Jitsu, devo sempre ser visto como um exemplo moral e tenho ciência de que todas as minhas ações podem influenciar as próximas gerações.
Eu sempre devo promover o “fair-play” entre meus colegas
Eu sempre devo ser cordial com outros técnicos, atletas, juizes e envolvidos no esporte
Eu sempre devo seguir as regras, regulamentos e entendo que eles existem para proteger o meu bem estar e dos outros.
Eu sempre farei o póssivel para promover a nossa arte
Eu sempre serei honesto e justo.”
Código de conduta de professores em eventos da IBJJF/CBJJ
  • Em qualquer evento, quando os professors são autorizados a permanecer na área reservada, eles sempre devem usar o colete fornecido pela organização. Os professors devem portar durante todo o tempo suas carteirinhas de associados válida no ano corrente. Os professores devem devolver seus coletes assim que deixarem a área reservada e quando as lutas de seus atletas terminarem.
  • Os professors devem permanecer sentados nas cadeiras designadas atrás das placas de publicidade, ao lado dos marcadores de luta.
  • Os professors são responsáveis pela conduta de seus alunos e atletas no momento em que eles entram, até a saída do evento.
  • As ações e orientações dos professors devem ser limitadas a comunicação com os atletas. Táticas, dicas de estratégias, motivação, antecipação de movimento e possíveis contusões.
  • Os professores dever permanecer sentados durante todo o período de luta.
  • Nenhum comentário deve ser feito e direcionado aos árbitros no momento da luta.
  • Em nenhum momento será permitida linguagem inapropriada direcionada aos árbitros, oponentes, organizadores do evento e espectadores.
  • Bater, chutar e derrubar as placas de publicidade e outros equipamentos da competição e extremamente proibido.
  • Nao serão permitidos gestos inapropriados direcionados aos oponentes, professores, árbitros e membros da organização do evento.
Vestuário obrigátorio
  • É obrigátorio o uso de camiseta dentro da área de competição durante todo o evento.
  • É expressamente proibido o uso de qualquer peca de vestuario contendo linguagem ou imagens inapropriadas.
  • Não é permitido o uso de qualquer peça de roupa que o árbitros ou a organização do evento achem inapropriada.
Penalidades
Os professores que não seguirem os códigos de conduta, serão impedidos de entrar na área de competição durante todo o evento. Os professores, atletas e academias estão sujeitos a suspensão de suas agremiações, participação em outros eventos e podendo ser banidos dos eventos da IBJJF/CBJJ.


No comments:

Post a Comment